Thaisa Galvão

9 de novembro de 2007 às 22:31

Garibaldi e Rosalba prestigiam sessão em homenagem à beatificação de freira assuense [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os senadores Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini foram hoje à Câmara Municipal, para a sessão pouco prestigiada em homenagem à beatificação de Irmã Lindalva, a freira nascida em Assu e brutalmente assassinada na Bahia.
Rosalba assistiu a solenidade e garantiu que no dia 2 de dezembro estará em Salvador, onde Irmã Lindalva será beatificada.
Acostumado a atender convites dos mais diversos, e conhecido como o senador que não perde batizado, casamento, aniversário, missa, homenagem…
O senador Garibaldi Filho chegou à Câmara Municipal de Natal hoje à tarde sabendo que iria participar de uma homenagem à Irmã Lindalva.
E ao chegar à Casa, Garibaldi olha para a Mesa Diretora, onde estavam a mãe de Irmã Lindalva e mais uma freira, e perguntou:
“Ela é aquela de branco ou é aquela outra?”
Aí explicaram a Garibaldi o que deveriam ter feito antes.
Que Irmã Lindalva Justo de Oliveira nasceu em 1953, em Assu, e na sexta-feira Santa de 1993, quando trabalhava no Abrigo Dom Pedro II, em Salvador, cuidando de 40 idosos do pavilhão masculino, foi assassinada com 44 facadas por Augusto da Silva Peixoto, um dos abrigados.
Peixoto tinha 46 anos, mas havia sido acolhido no abrigo de idosos.
Ele assediava irmã Lindalva Justo e a matou depois que ela recusou fazer as suas vontades sexuais.
Os restos mortais da freira estão na capela do abrigo onde ocorreu o crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*