Thaisa Galvão

19 de janeiro de 2012 às 16:32

FIFA garante que o Brasil terá 12 sedes na Copa do Mundo [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Confira a reportagem da última edição do Jornal Nacional.

Depois de visitar Brasília, Fortaleza e Salvador, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou, nesta quarta-feira (18), ao Rio de Janeiro para uma série de compromissos. Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, ele garantiu que, apesar dos atrasos, a Copa do Mundo terá 12 sedes em 2014.

As visitas de Jérôme Valcke vão se tornar cada vez mais frequentes. Ele é o encarregado de acompanhar de perto o andamento das obras. A passagem pela capital cearense impressionou. Ela disputa o direito de sediar o sorteio dos grupos da Copa, que vai acontecer no fim do ano que vem.

Mas o secretário-geral disse que há outras cidades com chances. Inclusive em estados que não terão partidas do Mundial, como Santa Catarina. Segundo Valcke, apenas o Rio de Janeiro, que já sediou o sorteio das Eliminatórias, está descartado.

Salvador também ganhou pontos com a Fifa. “Baseado no que vi, a sensação é de que a Bahia está dentro da Copa das Confederações”, disse Valcke. A confirmação sai em junho. Recife, outra candidata, será visitada daqui a dois meses, quando Valcke tem reunião também com a presidente Dilma Rousseff.

Já em relação às sedes dos jogos da Copa, a Fifa, mesmo admitindo a preocupação com o atraso em algumas obras, não trabalha com a hipótese de exclusão de uma ou mais cidades. “O deputado Romário chegou a falar em duas cidades a menos, mas isso nunca partiu da Fifa. As doze sedes estão confirmadas”, garantiu Valcke.

Sobre a Lei Geral da Copa, ainda não aprovada, ele se mostrou otimista. “Já há um consenso de que o tempo está voando e são poucos os pontos ainda em desacordo”, disse. A Fifa cedeu na questão dos ingressos. Serão 300 mil para brasileiros no valor de R$ 40 na primeira fase. Mas não abre mão da venda de cerveja nos estádios.

Para encerrar a entrevista, uma pitada de rivalidade esportiva. Para o francês, a Copa no Brasil será a melhor de todos os tempos, desde que o Brasil consiga, finalmente, ganhá-la em casa.
Quem quiser assistir o vídeo da entrevista exclusiva é só acessar:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/01/secretario-geral-da-fifa-garante-que-copa-do-mundo-de-2014-tera-12-sedes.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*