Thaisa Galvão

23 de janeiro de 2012 às 17:06

Programa legal de férias realizado através do PETI [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por interinos

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da Cidade da Esperança levou, as crianças beneficiadas para um passeio histórico e cultural ao Forte dos Reis Magos. A atividade integra a colônia de férias do núcleo que teve início em 10 de janeiro e segue até 17 de fevereiro.

“As crianças beneficiadas pelos núcleos do PETI estão aproveitando as várias opções de lazer que preparamos para curtirem ao máximo as férias. Cada núcleo está com uma grade de atividades”, destaca Salete Alves, coordenadora geral do PETI –

A programação do núcleo do PETI da Cidade da Esperança, por exemplo, inclui produção de brinquedos, sessão de cinema, gincanas, atividades de artes, futebol, baile de carnaval, queimada e passeios à Fábrica de Café Santa Clara, à Ceará-Mirim, ao Forte dos Reis Magos, ao Clube da COSERN e ao Parque das Dunas.

“O objetivo da colônia é proporcionar atividades de lazer, esporte e cultura para as crianças e adolescentes do PETI no período das férias escolares, evitando assim que elas fiquem expostas à exploração do trabalho infantil”, explica a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*