Thaisa Galvão

24 de janeiro de 2012 às 15:11

Destino de Elias Fernandes no DNCOS será decido pelo TCU [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na onda de denúncias contra o DNOCS- Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, o padrinho de Elias Fernandes no cargo, Henrique Alves tem feito de tudo para segurá-lo.  Elias ao que parece deve ficar, mas numa posição muito desconfortável.

A ordem da presidenta Dilma é promover uma intervenção no órgão e eleger um técnico do CGU para controlar o cofre do DNCOS.

A presidente Dilma Rousseff já fez algo semelhante em casos anteriores de irregularidades apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU). Teve interferência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a chave do cofre do Dnocs está sendo entregue a um técnico treinado em controle externo, desta vez um funcionário da própria CGU.

No Diário Oficial da União de ontem trouxe a troca de comando na diretoria Administrativa e Financeira do Departamento, em que o economista Albert Gradvohl perdeu a cadeira para o também economista Vitor Souza Leão, profissional de carreira da CGU.

A permanência de Elias Fernandes desde Dezembro vem sendo comentada na mídia nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*