Thaisa Galvão

24 de janeiro de 2012 às 9:26

Rosalba abre oficialmente a FIART [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ontem acompanhada dos secretários de Turismo, Ramzi Elali; de Ação Social, Luís Eduardo; de Comunicação, Alexandre Mulatinho; de Justiça e Cidadania, Fabio Holanda; da Cultura, Isaura Rosado e do presidente do Sebrae, Zeca Melo; a governadora Rosalba Ciarlini abriu oficialmente a FIART .

“Por aqui vão circular mais de 80 mil pessoas promovendo um verdadeiro intercâmbio cultural numa festa para os olhos e o espírito de criatividade de nosso povo. E para deixar bem clara a importância dessa feira nunca é tarde lembrar que o tema deste ano é ‘artesanato: instrumento de transformação, criatividade e riqueza’”, disse Rosalba.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho Habitação e Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro, só através do Programa Estadual de Artesanato, o Proart, 2.630 artesãos potiguares tem a chance de mostrar seus trabalhos para o mundo na Fiart.

O segmento do turismo também comemora o evento, para a governadora Rosalba Ciarlini a organização da Fiart no período de alta estação é estratégica. “O turista que vem ao nosso estado busca a beleza das praias, a delícia de nossa gastronomia, mas principalmente, busca os elementos de nosso artesanato para levar como lembrança de um período de felicidade vivido entre nós.

Rosalba com sec. de ação social, Luís Eduardo e o pres. do SEBRAE-RN, Zeca Melo - Foto: Ivanizio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*