Thaisa Galvão

30 de janeiro de 2012 às 13:46

Com aval do Planalto, PMDB de Eunício atropela Henrique e indica sucessor de Elias no DNOCS [2] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado-líder Henrique Alves disse que vai indicar o sucessor do ex-diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes e que o nome seria o de um técnico do Rio Grande do Norte.

Em nenhum momento Henrique se pronunciou sobre declinar da indicação.

Mas, de acordo com notícia publicada no jornal cearense O Povo, repercutida no blog do também cearense Eliomar de Lima, Henrique foi atropelado. Tanto pelo seu PMDB quanto pelo Planalto da presidente Dilma. Que deu mais uma rasteira para comprovar o que até Henrique já sabe: que ele não terá o apoio do governo para ser o sucessor do deputado Marco Maia na presidência da Câmara.

Eis a notícia publicada hoje no Ceará, anunciando para amanhã a posse do sucessor de Elias Fernandes.

DNOCS: NOVO DIRETOR-GERAL TOMA POSSE NESTA TERÇA-FEIRA

Ramon Rodrigues

O novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Ramon Rodrigues, toma posse, às 9h30min desta terça-feira, no comando do órgão. Ramon, que é cearense, substitui Elias Fernandes, demitido após denúncias de envolvimento em desvios da ordem de R$ 312 milhões. O escândalo veio à tona após divulgação de auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU).

A escolha de Ramon para responder interinamente pelo Dnocs foi fruto de uma articulação do senador Eunício Oliveira (PMDB) e do governador Cid Gomes (PSDB) com o Palácio do Planalto.

Por trás dessa substituição há uma forte disputa por prestígio entre o PMDB do Ceará e o do Rio Grande do Norte, junto ao Governo Federal. O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN) lutou até o último momento para manter Elias Fernandes no comando do Dnocs.

Antes da posse, Ramon Rodrigues vai se reunir com os servidores do Departamento. Em seguida, às 14h30min, tem encontro com os coordenadores estaduais do Dnocs.

(Política – POVO Online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*