Thaisa Galvão

7 de fevereiro de 2012 às 0:48

Ministro da Copa testemunha clima de rompimento entre Rosalba e Micarla [4] Comentários | Deixe seu comentário.

A visita do ministro do Esporte em Natal foi uma verdadeira disputa de egos…

Para a imprensa, chuva de releases.

Cada um divulgando o que lhe interessava e omitindo o que não interessava, na tentativa de direcionar o noticiário…

O fato é que o ministro veio, desembarcou no aeroporto de Parnamirim, foi recebido por governadora, prefeita, deputados…

Do aeroporto, almoço no Camarões oferecido pela governadora Rosalba Ciarlini, e em seguida visita à Arena das Dunas, com comitiva já reduzida e a curiosidade do ministro: como a governadora Rosalba e a deputada Sandra são primas e adversárias???…

Chamou atenção durante a visita ao canteiro de obras do estádio, a proximidade da deputada petista Fátima Bezerra com a prefeita Micarla de Sousa. Muita conversa das duas com a deputada Sandra Rosado.

Foto: Márlio Forte

Nos discursos da Arena, a variedade de pensamentos. O ministro Aldo Rebelo falou o tempo inteiro na trilogia feminina: presidente Dilma, governadora Rosalba, prefeita Micarla.

Micarla se derreteu em elogios à presidente e fez agradecimentos, através do ministro, pela parceria da Prefeitura com o governo federal.

E afirmando que quando assumiu o governo a Copa estava perdida, e que seu governo tinha conseguido retomar a possibilidade de sediar jogos, a governadora Rosalba falou de seu governo sem tocar no assunto ‘parceria com Prefeitura’.

Ficou claro para o ministro, que é político, que por aqui, uma olha para um lado e a outra para o outro.

Certeza que Rebelo teve ainda mais quando o cerimonial do Estado convidou apenas o ministro e a governadora para a coletiva, deixando a prefeita de fora.

Mal estar…

Rapidamente o secretário do ministro convidou a prefeita, mesmo vendo que haviam colocado apenas duas cadeiras – a do ministro e a da governadora…

Foto: Cláudio Abdon

O secretário sugeriu que a prefeita sentasse na cadeira do ministro, o que faria com que o cerimonial providenciasse com urgência mais uma cadeira para Aldo.

Mas a prefeita foi embora, depois de ouvir do auxiliar da presidente Dilma que tinha achado tudo “muito feio”.

E quando, em outra área, dava entrevista à imprensa sobre a reforma da sua equipe, Micarla recebeu da assessoria da governadora Rosalba o convite para participar da coletiva…de dois.

Mas foi embora deixando bem claro que entre a Rosa e a Borboleta, os caminhos são diferentes.

Saia justa…foi o que assistiu o ministro do Esporte na sede da Copa de 2012…

Mesmo assim, ele prometeu voltar daqui a 3 meses…

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*