Thaisa Galvão

15 de fevereiro de 2012 às 12:02

Sem protestos nem vaias, a prefeita Micarla presta contas da gestão e acena para volta em 2013 [1] Comentários | Deixe seu comentário.

A prefeita Micarla de Sousa chegou à Câmara Municipal de Natal para fazer a leitura da mensagem anual acompanhada de assessores.

Quem esperava uma manhã tumultuada, com protestos de movimentos sociais em frente ao prédio onde no ano passado se instalou o #Foramicarla, se surpreendeu.

Nenhuma vaia, aplausos, abraços…

Ao começar a ler a mensagem, a prefeita repetiu duas coisas: primeiro, o Salmo 27: “O senhor é minha luz e a minha salvação, a quem temerei.” E segundo, o que disse na semana passada ao dar posse ao seu novo time de secretários: que desafiava quem tivesse feito, à frente da Prefeitura, mais do que sua gestão já fez nesses 3 anos.

Na prestação de contas que deu início à mensagem, falou de Saúde, lembrando que o Hospital Infantil Sandra Celeste atende mais de 12 mil crianças por mês. Do Centro Odontoógico. Das UPAs. Das AMEs de Brasília Teimosa, Nova Natal e Planalto, que juntas já somam mais de 150 mil atendimento.

Falou que sua gestão erradicou 6 favelas.

Que garantiu universidade particular para alunos carentes.

Da Educação, lembrou o programa Merenda em Casa, que atende 47 mil alunos da rede municipal e combate a evasão escolar…No Ensino Infantil, a falou dos 54 CMEIs inaugurados…

E ainda sobre Educação, lembrou o que considera revolucionário da gestão: ”Natal é a única capital brasileira a garantir a carteira estudantil gratuita”.

Destacou o Plano de Cargos e Salários que os servidores esperavam há 20 anos mas nenhum “prefeito ou prefeita” teve coragem de fazer…numa alfinetada à ex-prefeita Wilma de Faria e ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, ambos candidatos ao cargo nas eleições deste ano.

Da Copa, a prefeita falou que 2012 será o ano de obras estruturantes.

E sobre a política, deixou claro que é candidata à reeleição: “O futuro se estabelecerá e fará justiça a todos aqueles que como eu, como todos vocês, optaram pelo amor à nossa cidade. O profeta Isaías diz: operando Deus, quem impedirá? E assim continuo e digo: quem impedirá o futuro próximo previsto para Natal?”….

Terminada a leitura, a prefeita saiu…sem vaias, como chegou a se especular.

Saída da prefeita Micarla da Câmara

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*