Thaisa Galvão

17 de janeiro de 2013 às 0:59

Em Belo Horizonte, Henrique diz denúncias são “assunto resolvido” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha Online:

 

Henrique Alves diz que acusações são ‘um assunto resolvido’

LUIZA BANDEIRA
DE BELO HORIZONTE

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), favorito na disputa pela presidência da Câmara, disse nesta quarta-feira (16) que as acusações sobre a empresa de um ex-assessor que recebia verbas de emendas suas são “assunto resolvido”.

“É um questionamento que eu esclareci. Da minha parte o que me compete eu falei. Esse assunto está resolvido”, afirmou, após audiência com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e deputados federais da bancada mineira em Belo Horizonte.

O deputado disse que não há acusações contra ele, apenas “questionamentos naturais” no processo eleitoral.

“Meu dever será sempre angariar recursos para o meu Estado, então isso eu faço. A partir daí, como vai se desenvolver, órgãos que vão aplicar esses recursos, licitação que vai ser feita por esse ou aquele órgão, quem vai fiscalizar, CGU [Controladoria-Geral da União], Tribunal de Contas, isso não me compete”, acrescentou.

Alves disse que não poderia responder sobre a situação da sede da empresa a Bonacci Engenharia, que pertence a um ex-assessor e recebeu recursos de emendas feitas por ele.

Reportagem da Folha mostrou que a firma tem endereço em casa simples e sem identificação em Natal. Um bode “faz a segurança” do local.

“Como vou responder [se é uma empresa de fachada]? Não sou eu que respondo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*