Thaisa Galvão

2 de fevereiro de 2013 às 0:52

Crianças participam de festival gastronômico na praia de Pirangi [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o verão chegando ao fim, uma pausa para na temporada de aulas que já começou, para curtir a quinta edição do Festival Gastronômico Infantil de Pirangi.

Iniciativa da procuradora do Estado, Leila Cunha Lima, e que vem dando certo há 5 anos.

Como acontece com o Festival de Maracajaú, também promovido por Leila, e divulgado aqui no Blog.

E nesta sexta-feira, 8 meninas foram para a cozinha para apresentar deus dotes culinários a uma comissão julgadora, formada quase que 100% por crianças.

Das oito, quatro apresentaram seus dotes na categoria salgados, e quatro na categoria doces.

 

 

A vencedora da categoria salgados foi Maria Fernanda Galvão Braga (para orgulho da blogueira que acompanhou tudo de longe, com outras mães presentes). Ela tirou o primeiro lugar com o prato “Esconde-Esconde”, brincadeira que batizou o macarrão parafuso ao molho de queijos, escondido por trás de uma carinha sapeca.

Em segundo lugar, Amanda Cunha Lima Rosado, com um super sanduíche de vários sabores, que ela denominou, por causa do formato de centopéia, de “Caminho da Felicidade”.

A terceira colocada foi Letícia Cunha Freire, que apresentou uma lagosta empanada com molho de maionese e biscoitinho de queijo. Ao prato ela deu o nome de “Lagosta da Lelê”.

E a quarta colocada foi Gabriela Nesi, com um prato tão ensolarado que ela deu o nome de “Protetor Solar”. Pastéis decorados com molho de mostarda e mel.

Da esquerda para a direita: Maria Fernanda, Amanda Rosado, Letícia Cunha e Gabriela Nesi (Fotos: Thaisa Galvão)

Detalhes dos pratos das Chefs acima

 

Na categoria doces, a vencedora foi Beatriz Cunha Lima Rosado, com o prato que ela denominou “Mar Doce”. Uma massa folhada com recheio de doce de leite e decorada com um caranguejo.

A segunda colocada foi Laura Almeida. Toda vestida de Chef, ela apresentou o prato “Lagarto Feliz”, montado a partir de brigadeiros pretos e brancos.

Maria Melo Garcia foi a terceira colocada da categoria. Ela fez o prato “Boneco de Neve”. Um mega-brigadeiro branco modelado e encoberto com açúcar de confeiteiro para dar o aspecto da neve.

E a quarta colocada foi Juliana Estanislau, que optou por um prato mais saudável, montado apenas com frutas: o “Coqueiral”.

Beatriz Rosado, Laura Almeida, Maria Garcia e Juliana Estanislau (Fotos: Thaisa Galvão)

Detalhes dos pratos doces das Chefs acima

Os pratos foram avaliados a partir dos quesitos ‘apresentação, sabor e arte’. As participantes foram premiadas com biquínis feitos especialmente para suas bonecas, pela fábrica natalense Catulina.

A comissão julgadora foi formada por Leila Cunha Lima, organizadora do evento, e as crianças Beatriz Cunha Freire, Júlia Emerenciano, Pietra Paula e Thiago Almeida.

Acima, Leila comandando a comissão julgadora. E abaixo as participantes com os prêmios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*