Thaisa Galvão

12 de fevereiro de 2013 às 15:35

Declarações de Henrique acenam para rompimento do PMDB com o governo Rosalba [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quem conversa política com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, tem certeza pra lá de absoluta que a boa relação do PMDB com o governo do Estado tem dias, horas, minutos e segundos para explodir.

Como o Blog havia informado em dezembro, o PMDB não se pronunciaria sobre o assunto antes da eleição na Câmara.

Um rompimento com a única governadora do DEM do Brasil, poderia causar reação no partido e Henrique poderia perder o apoio já garantido.

O estrago teria sido pior.

Mas…a eleição já passou, e o mês de março, previsto para a conversa política entre Henrique e o ministro Garibaldi Filho com a governadora Rosalba Ciarlini e o senador José Agripino, está perto de chegar…

E o sinal do rompimento já foi dado, na entrevista do deputado Henrique Alves à Tribuna.

Onde o deputado tornou público o que vem dizendo em suas conversas políticas…

 

Eu acho que essa relação com o governo não está bem. O governo está muito fechado, sem articulação competente na área política“…disse Henrique…

 

Todo mundo sabe, que todo mundo sabe, que a articulação política do governo Rosa tem um comandante: o marido dela, e chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.

E quando o peemedebista diz que o governo não tem ‘articulador competente’…ataca o primeiro-damo…

 

Na entrevista Henrique fez críticas ao episódio do Conselho Político, que foi formado, mas que, por não acatar sugestões, como todo Conselho, foi extinto…

 

O PMDB está pronto para dar uma contribuição. Mas, chega a hora em que a gente pergunta: querem? De que maneira? Até quando? Essas perguntas estão sem respostas“, criticou Henrique, sem explicar que colaboração é essa que o PMDB quer dar…

 

O PMDB está insatisfeito, há uma reclamação de toda base. Vários líderes já externaram isso, o ministro Garibaldi Filho, os deputados estaduais, prefeitos, lideranças. Isso ocorre por essa falta de liderança do governo“, cutucou Henrique…acenando com uma ida sem volta….apesar de declarações soltas no meio da entrevista, dizendo que acredita que o governo pode se recuperar.

 

Mas…pelo que ele fala em relação ao governo…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*