Thaisa Galvão

14 de fevereiro de 2013 às 12:07

Deputado Zé Dias discursa na AL e diz que governo ‘humilhou’ Assembleia e ‘botou pra lascar’ na vice-governadoria [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado do colégio de líderes da Assembleia Legislativa, José Dias (PSD), faz o primeiro pronunciamento na sessão extraordinária da Casa, convocada pela governadora Rosalba Ciarlini, para que os deputados analisem uma nova proposta de orçamento do governo para 2014, repondo repasses que haviam sido retirados dos Tribunais de Contas e de Justiça, do Ministério Público e até da AL.

Deputado de oposição, Dias reclamou da convocação um dia antes do retorno do legislativo, depois do recesso parlamentar.

 

“Nunca presenciei uma convocação para uma sessão extraordinária tão inútil quanto esta. Basta termos noção do calendário de trabalho dessa Casa. Esta Casa está votando hoje a admissibilidade de uma convocação extraordinária mais rápida e mais curta, que se for aprovada – a sessão foi marcada para às 10 horas e já são 12 – para valer até 12 horas da noite”, criticou José Dias, a um dia do reinício dos trabalhos ordinários na Assembleia.

 

“Apenas para aqui se afirmar o predomínio do arbítrio da força da autoridade. O governo entende que é superior aos outros poderes. Destroçou o orçamento, inclusive desta Casa”, discursou José Dias, afirmando que o governo humilhou a Assembleia.

 

Em seu discurso, o deputado-bomba-oposição relatou o orçamento aprovado pela AL e o que foi vetado pelo governo, lembrando que os repasses foram reenviados à Assembleia, exceto em alguns casos.

 

“O governo botou pra lascar foi na vice-governadoria. Nós botamos 390 mil, o governo vetou e não botou nada nos créditos especiais. Aí foi veto mesmo. A Defensoria também, botamos um milhão e nos créditos especiais não vieram nada. Foi veto mesmo”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*