Thaisa Galvão

15 de fevereiro de 2013 às 11:01

Com presença maciça da Igreja e poucos políticos, Rosalba inaugura sede própria da Escola de Gioverno [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com presença maciça da Igreja e ausência total da classe política, a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou na noite desta quinta-feira a Escola de Governo.

Projeto que vem sendo tocado desde 2007 e que foi entregue ontem, como parte das comemorações pelos 50 anos da criação da Campanha da Fraternidade, criada em Natal por Dom Eugênio Sales.

E Dom Eugênio é quem dá nome à sede-própria da escola, que vinha funcionando dentro da Secretaria de Administração, com cursos de capacitação para o servidor público.

“São homens e mulheres que têm a missão de servir à população do Rio Grande do Norte. O mundo está evoluindo muito rápido e nós precisamos acompanhar esses avanços. Para isso, nada melhor que uma Escola de Governo”, disse a governadora, que justificou  a homenagem.

“Dom Eugênio é um dos potiguares que mais nos orgulha pela sua história de vida e por ter sido um símbolo de fraternidade e justiça, que são valores que queremos que esta escola, através dos nossos servidores, sejam levados ao povo potiguar”.

 

“Desejo que ele, lá do céu, possa mandar muita alegria, luz e força para essa iniciativa tão importante para o nosso Estado”, agradeceu Dom Heitor de Araújo Sales, irmão do homenageado.

 

Da Igreja, presença do secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner; do Arcebispo  Dom Jaime Vieira Rocha; dos Arcebispos Eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo…

 

De autoridades, o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, o reitor da UERN, Milton Marques…

 

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, foi representado pelo chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt.

Também prestigiaram o evento os presidentes da Fiern, Amaro Sales, da Fecomércio, Marcelo Queiroz, da Femurn Benes Leocádio…

O discurso de inauguração (Fotos: Ivanízio Ramos)

Com a cúpula da Igreja, o descerramento da placa

O cumprimento ao procurador-geral do MP, Onofre Lopes, e nos bastidores, o secretário de Comunicação, Paulo Araújo com os deputados Ricardo Motta e Leonardo Nogueira (Fotos: Márlio Forte)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*