Thaisa Galvão

15 de fevereiro de 2013 às 8:59

Presidente da OAB diz que Regimento sugere votação secreta e que CNJ silencia sobre o assunto [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da OAB, Sérgio Freire, está tomando café, neste momento com 4 dos 6 candidatos a desembargador, por indicação do Quinto Constitucional.

Estão com Sérgio na Padaria Mercatto, os advogados Magna Letícia, Glauber Rego, Marisa Almeida e Priscila Fonseca.

O advogado Artêmio Azevedo estava sendo aguardado.

Já o advogado Verlano Medeiros não deverá comparecer ao café.

Ao Blog, Sérgio explicou que a decisão do Tribunal de Justiça pelo voto secreto não descumpre recomendação do CNJ, que no caso do Quinto Constitucional, silencia.

“No caso de escolha de magistrado, de juiz togado o CNJ recomenda o voto aberto e declarado, mas silencia no caso do Quinto”, disse Sérgio ao Blog.

Em caso de contestação, o presidente da OAB diz que o caminho é seguir o Regimento. “E o Regimento diz que o voto é fechado. No nosso entendimento, não há nenhum equívoco por parte do Tribunal de Justiça”.

 

Sobre o encontro com os candidatos antes da escolha da lista tríplice, o presidente da OAB disse que reuniu os advogados para desejar boa sorte, pedir que eles acatem a posição que for decidida e pedir ajuda para sua gestão à frente da Ordem dos Advogados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*