Thaisa Galvão

21 de fevereiro de 2013 às 10:00

A vida como ela é…a caminho do Walfredo Gurgel [14] Comentários | Deixe seu comentário.

A vida como ela é.

Fora das páginas, das redes sociais.

Porém, com todo o requinte do drama, da realidade.

Eis o relato, nu e cru, da jornalista Bethânia Lima, quando se dirigia ao trabalho hoje cedo, num ônibus da linha 47, nas proximidades do Hospital Walfredo Gurgel.

A personagem, uma mulher aparentando 40 anos de idade.

 

Bethânia Lima  @bethanialimas – parece que algumas hitórias brotam nos nossos caminhos e anjos também… estava vindo para o trabalho, e uma mulher um pouco na minha frente
Bethânia Lima  @bethanialimas – pega o celular e resolve fazer uma ligação e naturalmente, eu passo a ouvir a conversa… ela começa: “mãe, estou indo para o Walfredo…
Bethânia Lima  @bethanialimas – minha cirurgia vai ser hoje”…um silêncio…e retoma…”deixei as crianças com a vizinha”… “é um tumor mãe”…”mais vai dar tudo certo…
Bethânia Lima  @bethanialimas – e quando a cirurgia terminar eu peço para alguém dar notícias”…”tchau, eu preciso desligar, estou quase chegando no Walfredo…eu te amo”
Bethânia Lima  @bethanialimas – …e a mulher limpando as lágrimas encerra a conversa com a mãe… e eu quase sem noção de caminho, já nem lembrava no que pensava antes…
Bethânia Lima  ‏@bethanialimas – passo a viver aquela história… e penso em rezar…em agradecer mais, e reclamar menos…e desejar mais saúde às pessoas…
Bethânia Lima  @bethanialimas – é o que gosto de fazer, sempre desejar saúde as pessoas…é do que precisamos e na torcida para essa mulher reencontrar a vizinha e os filhos
Bethânia Lima  @bethanialimas – eu fiz meu caminho engasgada…e tinha um outro “personagem” por perto…um homem tb estava próximo…e de repente, ele colocou a mão…
Bethânia Lima  @bethanialimas – no ombro da mulher e disse que tudo daria certo…eu imaginei que ele era o anjo mais forte da história, conseguiu fazer o que eu não…
Bethânia Lima  @bethanialimas – consegui…falar com a mulher… e desejar tudo de bom…
Bethânia Lima  @bethanialimas – uma conversa de dentro de ônibus…e essa mulher fez mais do que desnudar a vida…desnudou a possibilidade da morte
Bethânia Lima  @bethanialimas – uma situação que me deixou “entalada”…saí sem respirar e sem conseguir dizer nada…e um homem perto dela…conseguiu força
Bethânia Lima  @bethanialimas – e desejou sorte…desejou vida, né?! eu saí desejando reencontros com a vida também…ao meu modo…meio cega com lágrimas…
*
Do Blog – Começando o dia engasgada…e pedindo preces para esta desconhecida mulher, tão igual a todas nós. Na dor, no sentimento, na possibilidade de enfrentar uma doença. A ela, toda minha fé em Deus, minha esperança de que a cirurgia seja como ela mesma disse à mãe para tranquilizá-la: “Vai dar tudo certo”.
Todas as orações do dia para a paciente do Walfredo Gurgel que, com seu relato à mãe, sem tapar os ouvidos de quem anonimamente lhe fazia companhia, dá uma verdadeira lição de humanidade.
Aos que acham que são mais, o recado da mulher que deixou os filhos com uma vizinha e foi sozinha para uma sala de cirurgia do Walfredo Gurgel para retirar um tumor: nós somos todos iguais. E do mesmo tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*