Thaisa Galvão

26 de fevereiro de 2013 às 8:23

A nota “oficial” da reunião de aliados [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Como o Blog informou há pouco, a nota oficial sobre a reunião de aliados, ontem em Brasília, foi pensada, repensada, bem escrita, copidescada…remete a uma paz pública, mas não conta os detalhes do encontro que tinha tudo para acabar em rompimento…

Eis a nota….criada para esconder os offs da reunião:

NOTA OFICIAL DAS LIDERANÇAS DOS PARTIDOS DA BASE ALIADA DO  GOVERNO DO ESTADO.

Após reunião ontem(26/2) à noite em Brasília(DF), lideranças políticas representativas dos partidos da base aliada à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini(DEM), divulgaram a seguinte nota:

1 – Em nenhum outro momento de nossa história recente, tantos potiguares ocuparam funções cuja importância pudesse determinar mudanças estruturantes no processo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

2 – Assim entendem e com esse pensamento estão comprometidos, o Ministro Garibaldi Filho(PMDB), o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), o Presidente Nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal João Maia(PR) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta(PMN).

3- Entendem que a união desses partidos e desses líderes se impõe para garantir a concretização dos sonhos e das esperanças do Rio Grande do Norte;

4 – Neste sentido, ficou decidido que todos os esforços políticos serão feitos em Brasília e em nosso Estado para que, efetivadas as adequações administrativas que se recomendem, o Governo Rosalba Ciarlini e o Rio Grande do Norte se beneficiem dessa oportunidade histórica;

5 – A governadora Rosalba Ciarlini, por manifestação explícita, como é de sua formação democrática, aplaude a atitude dos partidos aliados. A governadora  determina-se às referidas adequações,  por entender que, ao mesmo tempo em que otimiza a eficácia das ações governamentais, se garante o compromisso político desses partidos com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

6- Essas ideias serão levadas a todos os demais partidos que queiram caminhar no mesmo compromisso com o presente e o futuro do Rio Grande do Norte.

Ministro Garibaldi Alves Filho(PMDB)

Deputado Federal Henrique Eduardo Alves(PMDB)

Senador José Agripino(DEM)

Deputado Federal João Maia(PR)