Thaisa Galvão

26 de fevereiro de 2013 às 20:58

Ministro Garibaldi pede ajuda da bancada do PMDB para aprovar projeto de interesse de portadores de deficiência [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A convite do líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho se reuniu hoje os deputados do PMDB para pedir atenção deles a projetos como o PLP 277/05, que reduz a idade e o tempo de serviço do segurado do Regime de Previdência Social portador de deficiência, levando em conta o seu grau de deficiência.

O presidente da Câmara, Henrique Alves, que integra a bancada peemedebista na Casa, participou do começo da reunião, onde o ministro destacou como avanços da Previdência, a a regulamentação do Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos federais e a criação das FUNPRESPs; o aumento da cobertura previdenciária; e a melhoria da gestão e da qualidade de atendimento do INSS.

 

“Essas medidas foram importantes, mas ainda restam importantes desafios, como buscar a conciliação a respeito de uma alternativa responsável ao fator previdenciário e realizar os ajustes necessários nas regras de pensões”, opinou Garibaldi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*