Thaisa Galvão

24 de julho de 2013 às 22:31

Mais uma pesquisa nacional aponta Natal como melhor cidade do Brasil para o turismo [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois da pesquisa do Ipeturis, do Ministério do Turismo, feita entre operadores do turismo de todo o país, e publicada na primeira quinzena de julho, apontando Natal como o terceiro destino mais procurado no Brasil nas férias de julho, agora foi a Aviesp – Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo, que revelou os mais recentes números de uma pesquisa pra lá de confiável, que apontam o destino Natal como o melhor do país para o turista…

 

 

A pesquisa, publicada hoje no e-Turismo, blog do jornalista Antônio Roberto Rocha, no portal do jornal Tribuna do Norte, somada à pesquisa de 15 dias atrás, mostra que uma recente pesquisa feita em Natal, apontando o caos no turismo, não reflete à realidade…até porque a pesquisa local foi feita com pessoas na capital, e não nos pólos emissores, sendo impossível fazer a comparação com outros Estados.

 

Segundo a pesquisa da Aviesp, o Rio Grande do Norte é o segundo Estado e Natal a melhor cidade para turistas.

Eis o resultado:

 

 

Estado brasileiro
1º lugar – Ceará
2º lugar – Rio Grande do Norte
3º lugar – Alagoas

*

Cidade brasileira
1º lugar – Natal
2º lugar – Fortaleza
3º lugar – Rio de Janeiro

 

 

A pesquisa também apontou duas agências de receptivo com atuação em Natal.

A Luck, que opera em Natal, mas também em outros Estados, foi a campeã entre as agências do ramo. E a Potiguar Turismo, que opera exclusivamente em Natal, ficou em terceira colocação entre as empresas do ramo de todo o país.

O que significa que o destino não está tão capenga como tentam difundir…

 

Vale afirmar que nenhum turista, quando escolhe um destino, quer saber se Prefeitura ou Governo estão investindo, limpando ruas, consertando imperfeições.

As praias, comida, povo hospitaleiro…são suficientes na hora da escolha.

Os problemas de gestão, seja estadual ou municipal, afetam os moradores de cada lugar. E ponto.

*

Detalhe: a pesquisa foi feita durante a Aviestur – feira de turismo de São Paulo, onde o Rio Grande do Norte sequer participou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*