Thaisa Galvão

11 de outubro de 2013 às 6:05

Câmara aprova projeto de Luiz Almir que valoriza artistas locais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O vereador Luiz Almir (PV) conseguiu aprovar projeto de sua autoria que beneficia os artistas da capital.
Com 17 votos a favor, 3 contra e uma abstenção, a Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei que garante aos artistas, no âmbito do município de Natal, um piso equivalente a 10% do valor pago aos artistas de destaque nacional em eventos que contam com a participação de ambos.
Os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Amanda Gurgel (PSTU) apresentaram emendas ao projeto que foram rejeitadas pela maioria dos parlamentares presentes no plenário da Casa, sendo aprovado o texto original da matéria.

*

“Este projeto foi proposto por mim no ano de 1997 e estava praticamente esquecido. Então, tomei a iniciativa de trazê-lo novamente ao debate porque acredito que beneficiará a classe artística de Natal e do Rio Grande do Norte. Sabemos que não é fácil viver de cultura em nosso Estado, e os artistas locais sofrem com escassez de recursos e discriminação. A intenção é ajudar no sentido de oferecer mais dignidade e respeito para os artistas, além de valorizar os talentos da terra”, defendeu o vereador Luiz Almir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*