Thaisa Galvão

7 de junho de 2014 às 14:33

Araken Farias: “Vou requerer que se suspenda essa pesquisa até que se faça uma com o meu nome e o nome do pré-candidato ao Senado, Roberto Ronconi” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O pré-candidato a governador pelo PSL, Araken Farias, que não teve o nome incluído na primeira pesquisa eleitoral registrada no TRE para ser divulgada no dia 11, confirmou agora ao Blog que vai pedir na justiça a suspensão da divulgação.

"Estou indo agora para o escritório para peticionar e segunda-feira logo cedo irei protocolar no TRE", disso Araken.

"Vou requerer que se suspenda essa pesquisa até que se faça uma com o meu nome e o nome do pré-candidato ao Senado, Roberto Ronconi".

Araken Farias disse que enviou a solicitação da inclusão de seu nome nas pesquisas eleitorais e enviou o comunicado a todos os institutos de pesquisas de Natal.

"É um desrespeito à legislaçãoeleitoral. Eu nem precisaria ter informado porque, se há notícias na imprensa sobre as candidaturas existentes, elas teriam que ser incluídas. Mas além disso eu informei", declarou o pré-candidato, justificando que vai à justiça buscar o que lhe é de direito.

"Não estou olhando como se tivesse havido má-fé, mas houve a falta do meu nome. Houve um esquecimento. E como a legislação nos permite, acho que a pesquisa não deve ser divulgada da forma como está posta. Está faltando Simone Dutra também (pré-candidata do PSTU), mas eu não posso fazer a defesa dela", declarou Araken Farias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*