Thaisa Galvão

7 de junho de 2014 às 13:55

Marina Silva emite nota contra decisão do ‘seu partido de aluguel’ [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Aonde vai parar a falta de 'afinação' entre o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e sua vice Marina Silva (PSB)?

Marina, que é do PSB mas se diz da Rede Sustentabilidade, embrião de partido que ainda não deu certo, já deu dois carões no PSB presidido por Campos, por causa de decisões tomadas pelo partido.

A primeira foi em relação ao Rio Grande do Norte, onde Marina teceu críticas gritantes à aliança da presidente do PSB, Wilma de Faria, com o governadorável Henrique Alves (PMDB).

Marina, inclusive, usou seu facebook para emitir nota contrária.

Ontem o fato se repetiu em São Paulo, onde o PSB anunciou aliança com o ex-governador Geraldo Alkmin (PSDB).

Marina correu para o facebook e em nome de sua 'Rede', criticou a decisão que considerou "equivocada".

Eis a nota.

 

NOTA OFICIAL da ‪#‎Rede‬ Sustentabilidade sobre o apoio do PSB à candidatura de Geraldo Alckmin

A #Rede Sustentabilidade São Paulo acompanhou, pela imprensa, a consolidação do apoio do PSB à candidatura de Geraldo Alckmin do PSDB.

No ano passado, por uma decisão do TSE que ainda gera polêmica e controvérsia, o partido de Marina Silva não obteve sua oficialização a tempo de concorrer a estas eleições e, portanto, se aliou de forma programática e temporária ao PSB de Eduardo Campos, visando um projeto nacional de governo.

Isso fez com que vários pré-candidatos da #Rede se filiassem no PSB, para poderem concorrer ao pleito.

No entanto, o PSB local parece tomar rumo diverso a despeito de todos os esforços e opções oferecidas pela #Rede no sentido de construir uma candidatura própria da aliança estadual PSB, #Rede, PPS, PPL, PRP e PHS.

O diretório estadual da #Rede deve se reunir na próxima semana para definir seu posicionamento no novo cenário.

Por enquanto, seus porta-vozes, Hadia Feitosa e Alexandre Zeitune, reafirmam a opção pela candidatura própria como a expressão direta da candidatura Eduardo Campos – Marina Silva no estado de São Paulo:

"A #Rede continua firme em seus propósitos, em especial de transformação sustentável da sociedade. Com este espírito, seguiremos fazendo o melhor possível com confiança em nossa militância aguerrida e responsável. Vamos ao debate, construir a melhor alternativa ao cenário colocado"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*