Thaisa Galvão

10 de junho de 2014 às 0:10

Unicat volta a distribuir medicamento que provoca fortes dores em crianças em tratamento que dura cerca de 2 anos [13] Comentários | Deixe seu comentário.

Da leitora Daniela Giuliano, mãe de uma criança que passa por tratamento à base de hormônio, e que vem sofrendo por causa da troca do medicamento feito pela Unicat.

O Blog já falou nesse assunto.

Por um tempo a Unicat, que faz a distribuição do hormˆnio do crescimento, voltou a distribuir o 'Somatrpina', depois das reclamações das crianças que tiveram que usar o 'Eutropin', que causa dores fortes.

Vale lembrar que o tratamento nesse caso não é de um mês, de uma semana, mas de dois anos, ininterruptos.

Submeter crianças a dores diárias…é de não entender meeesmo.

Médicos que receitam o medicamento chegaram a se mobilzar e entrar na justiça, mas agora, pelo relato da mãe desesperada, o sofrimento voltou por causa do remédio…mais barato.

É de lascar.

Leia o relato da mãe:

Meu filho tem 10 anos e tomava Somatropina há 4 meses sem problema e cresceu 4,5 cm. Nunca teve dores, ardência, vermelhidão. Há 2 semanas o SUS vem dando o Eutropin. Ele grita de dor!!!! Estou assustadíssima. O local fica vermelho e mesmo com gelo e a medicação parece que é difícil de entrar!!! A seringa fica dura !! Diferente da Somatropina. O que faço? Acho que esta pergunta é de todas nós mães. Este tratamento foi indicado por 4 anos. Ele não vai aguentar tanta dor!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*