Thaisa Galvão

25 de junho de 2014 às 18:42

Para advogado Marcos Lanuce, TSE está fazendo justiça com a deputada Larissa Rosado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Advogado da deputada Larissa Rosado (PSB), Marcos Lanuce disse ao Blog que apesar do julgamento da deputada estar "inconcluso", o TSE terminou "dando um norte" que deve pautar a decisão da Corte, com o placar de 5 X 0 favorável à sua elegibilidade.

Segundo Lanuce, ou o ministro apresenta o voto-vista ainda hoje, encerrando o julgamento, ou uma tese alternativa pode ser levada em conta: uma cautelar junto ao TSE, suspendendo os efeitos do Acórdão do TRE-RN, que decidiu pela inelegibilidade da deputada Larissa.

Para Lanuce, o fundamento usado seria o fato do TSE já ter, inclusive, adiantado votos dos ministros Teori e Gilmar Mendes, que só deveriam se pronunciar depois do voto-vista, mas decidiram se antecipar, posicionando-se favoráveis à elegibilidade de Larissa.

"A deputada Larissa Rosado já teve um prejuízo enorme e irreversível. Nós tínhamos conciência que o TSE iria reverter a situação, mas a mensagem não chegou ao eleitor", disse Lanuce, referindo-se à eleição suplementar, quando Larissa, candidata à prefeita de Mossoró, não conseguiu ganhar em uma urna sequer.

"Entendemos que a justiça chega tarde, mas chega, e o TSE está fazendo justiça em relação a Larissa. Ninguém melhor do que o TSE para fazer essa justiça".

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*