Thaisa Galvão

22 de julho de 2014 às 11:05

Detox: uma semana para desintoxicar o organismo [6] Comentários | Deixe seu comentário.

A semana da blogueira é dedicada às notícias…e à saúde.

Momento de desintoxicação.

Uma semaninha de Detox sob orientação da nutricionista funcional Lílian Lins, que prepara o programa e conta com a parceria da Chef Gourmet Camila Freire.

Sofrimento? Nenhum.

Já fiz Detox outras duas vezes e só encontrei vantagens.

Limpar o organismo e prepará-lo para as dietas saudáveis – eu sou bem comportada – não ajuda só a emagrecer. Ajuda a ter uma vida mais saudável.

Mais sobre o Detox com Lílian, meio pernambucana meio potiguar, que criou em Natal o Kale Detox.

           

Como é o Detox?

Você passa uma semana se alimentando conosco, e após esse período você poderá notar mudanças na sua vida, seja pela qualidade do sono, aumento da disposição, energia e vitalidade ou simplesmente pelas mudanças físicas. Durante a semana kaledetox, cuidaremos para que a sua alimentação seja a mais leve e balanceada possível, de forma que consiga eliminar o máximo de toxinas do seu organismo. Por isso, nos valemos de produtos de qualidade, alimentos orgânicos, naturais e integrais.

           

Como é a semana?

São seis dias com todas as refeições. Nossa semana de eliminação se inicia sempre na segunda-feira, com uma avaliação nutricional e orientações clínicas, e o término se dá no sábado, com uma nova avaliação e verificação de resultados.

 

E o dia-a-dia?

Os encontros têm início no Desjejum (entre 7:00 e 8:30h), de onde você sai com o lanche da manhã, e retorna novamente no horário de almoço (das 12:30 às 13:30h), em que todos levam consigo os lanches da tarde, o jantar e os líquidos a serem consumidos no período.

 

E qual a orientação para o pós-detox?

Ao termino da semana, além de receber todas as dicas de preparo dos alimentos e contato de fornecedores, você leva consigo um programa pós-detox, para dar continuidade nos 15 dias consecutivos.

 

Quais os benefícios do Detox?

Dentre os muitos benefícios com o programa, podemos destacar o aumento da imunidade, a reconstituição da flora intestinal, melhor absorção de nutrientes, desinchaço, a melhora dos sintomas de hipersensibilidade, e, principalmente o aumento da energia, vitalidade e bem estar. E o melhor: uma mudança no estilo de vida a partir desse momento.

 

Detox é para emagrecer ou para desintoxicar?

Atente-se que, apesar de o foco não ser o emagrecimento, no processo de detoxificação, cada pessoa revela a capacidade de eliminar de 2 a 5 kg, respeitando a resposta metabólica de cada individuo.

 

Você recomenda algum procedimento durante essa semana?

Durante o programa é recomendada a realização de atividade física leve a moderada e drenagem linfática para auxiliar na eliminação de toxinas.

 

O que se acumula no organismo que pode ser eliminado numa semana Detox?

Infelizmente estamos, de forma inconsciente, sobrecarregando nosso organismo em contatos diários com vários tipos de toxinas aparentemente inofensivas. As mais comuns são os adoçantes, corantes, aditivos, agrotóxicos, mercúrio, salmão, arsênio, frutos do mar e proteínas alimentares não digeríveis  como glúten, leite…

Acrescente a isso, os produtos que entramos em contato diariamente como cremes, produtos de beleza, maquiagem (chumbo), perfumes, alumínio, (desodorantes), além da própria poluição. Nosso organismo não está dando conta de eliminá-las. As toxinas moram no nosso tecido adiposo tornando a perda de gordura cada vez mais difícil e afetando aos poucos a tireóide. Para serem eliminadas precisamos mandá-las para o fígado, que transforma as toxinas numa substância líquida para sair na urina, fezes e suor. Sendo que, para o fígado fazer essa transformação, ele usa muuuitas vitaminas e minerais que estão presentes nos alimentos vivos que não foram processados. Para desintoxicar o organismo é preciso nutri-lo, investir em alguns alimentos e deixar outros de lado.

20140722-110026-39626976.jpg

Lilian Lins – nutricionista responsável pelo Kale Detox

20140722-110041-39641672.jpg

Líquidos e lanche levados para casa e refeições feitas no local. Almoço: salada e Bobó Vegetariano

20140722-110056-39656335.jpg

Para quem prefere fazer o Detox em casa tem o Kaledetox Delivery

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*