Thaisa Galvão

22 de maio de 2015 às 8:47

Em pronunciamento, Walter Alves cobra ao governo federal ações de combate aos efeitos da seca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

No pronunciamento que fez nesta quinta-feira na tribuna da Câmara, o deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB,  falou sobre a crise hídrica que atinge os municípios do Rio Grande do Norte.

Walter cobrou do Governo Federal planejamento financeiro e ações que solucionem o problema, externando a preocupação com os atrasos em repasses de recursos federai.

“Precisamos, com planejamento, estratégia e, principalmente ação, dar segurança hídrica para meio mihão de pessoas e dar melhor qualidade de vida para a população do Rio Grande do Norte. Vamos acompanhar o caso de perto para melhorarmos a situação”, avisou.

“Temos reservatórios com cerca de 30% da capacidade, o que já é pouco, mas também temos alguns em colapso, praticamente secos, como é o caso do reservatório de Pau dos Ferros, um dos principais do Alto Oeste com 0,71% da capacidade e o Gargalheiras em Acari, um dos principais do Seridó, com 1,8%. Precisamos de medidas resolutivas realmente efetivas para minimizar esse problema que impacta diretamente na vida dos potiguares”, alertou Walter Alves.
O peemedebista lembrou que durante o governo do pai, hoje senador Garibaldi Filho, foi desenvolvido o maior programa de adutoras do Rio Grande do Norte.

Período em que a pecuária potiguar representou 8% do Valor Agregado Bruto (VAB) potiguar. 

Hoje, após anos de seca e de falta de grandes investimentos, o setor representa apenas 2%.
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*