Thaisa Galvão

4 de setembro de 2015 às 11:13

Promotor afirma durante Fórum do Sistema Prisional que “quem manda no sistema é o preso” [0] Comentários | Deixe seu comentário.

No Fórum do Sistema Prisional que aconteceu há pouco no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o promotor Antônio Siqueira declarou que “Quem manda no sistema é o preso”.

E que “o Estado perdeu o controle” do sistema. 

Ontem o promotor ajuizou três Ações Civis Públicas (ACP) com pedido de liminar, em desfavor do Estado, acionando a Justiça para ajudar a regularizar a condução de presos às audiências e unidades hospitalares no Estado.

VÍDEO Clique Aqui e acompanhe a entrevista do promotor.

  
No Fórum, onde estiveram presentes representantes do Ministério Público, OAB, Direitos Humanos, Ministério Público de Contas, o juiz de execuções penais, Henrique Balthazar, falou que o Estado (referindo-se à Sejuc), lembrou que o Estado reconheceu o problema, mas que precisa agir.

VÍDEO Clique para acompanhar declaração do juiz

  
Ouvindo as declarações dos dois, volto a lembrar que há cerca de dois anos o então presidente do STF e CNJ, Joaquim Barbosa, esteve em Natal, visitou o presídio de Alcaçuz, mostrou o caos no sistema prisional do Rio Grande do Norte, exigiu providências e…tá aí o caos contínuo para contar a história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*