Thaisa Galvão

8 de setembro de 2015 às 14:00

Galeno Torquato sugere que consórcio Arena das Dunas se junte ao RN nas ações de combate aos efeitos da seca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Acompanhando o drama da seca no Nordeste, que tem deixado parte dos municípios do Rio Grande do Norte sem água, o presidente da Frente Parlamentar da Água, deputado estadual Galeno Torquato (PSD), sugeriu hoje o congelamento da parcela mensal de R$ 12 milhões, por parte do Governo do Estado, ao consórcio gestor do Estádio Arena das Dunas. 
Para Galeno, a suspensão se daria por um período de quatro meses, para utilização dos recursos, em caráter de urgência, em ações de enfrentamento da crise sofrida pela falta d’água.

O deputado vai levar sua proposta à equipe técnica do Governo para que seja estudada a viabilidade.

Para Galeno, os 12 milhões poderiam ser usados em obras emergenciais de combate aos efeitos da seca, como a construção de mini-adutoras, desassoreamento de leitos de rios, perfuração de poços, aquisição de caixas d’água e abastecimento via carros pipa.

“Vamos observar se há amparo legal e discutir junto ao Governo do Estado e a empresa a possibilidade desse congelamento. A seca é um problema sério que precisa ser combatida com todas as iniciativas que estejam ao nosso alcance”, destacou Galeno Torquato.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*