Thaisa Galvão

29 de setembro de 2015 às 8:18

MP deflagra operação “Novos Rumos” em continuidade às investigações na favela do Mosquito e revela envolvimento de policiais [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dando continuidade à Operação Citronela, deflagrada sexta-feira passada na Favela do Mosquito, o Ministério Público em parceria com a Polícia Militar, deflagraram hoje uma operação para combater a corrupção dentro da própria Polícia Militar.A Operação ‘Novos Rumos’ é resultado de dez meses de investigações.

A Justiça decretou 12 prisões que estão sendo cumpridas por policiais do Bope e BPChoque.

Segundo o MP, há indícios de ações ilícitas por parte de policiais Militares do 9º BPM, que foram conduzidos ao Ministério Público para prestar depoimento.

Pelo twitter, o MP diz que “há dados colhidos da relação criminosa entre tais PMs e colaboradores de Joel Rodrigues da Silva, preso na sexta-feira. Além disso, outras fontes que igualmente relataram desvios diversos de conduta dos policiais”.
A própria PM já havia acionado o Ministério Público pedindo aprofundamento de informações que davam conta da prática de crimes dentro da corporação.

Uma entrevista coletiva será concedida na sede da Procuradoria-Geral de Justiça às 14h para mais informações da Operação ‘Novos Rumos’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*