Thaisa Galvão

6 de outubro de 2015 às 6:51

Governo do Estado promove a Capitão 24 oficiais do Corpo de Bombeiros [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Diário Oficial do Estado publica hoje ato do governo do Estado que promoveu mais 24 oficiais militares estaduais do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Eles foram alçados ao posto de Capitão do Quadro de Oficiais Combatentes Bombeiros Militares. 

A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em decisão judicial que considerou legal a regularizar do ato de promoção com efeito retroativo a 21 de abril de 2015.

“Estamos devolvendo a autoestima dos militares estaduais, com a valorização dos profissionais. No caso dos bombeiros, queríamos que esta promoção tivesse saído no mês de abril, mas em função de um parecer dos órgãos controladores, alegando impedimentos relativos a Lei de Responsabilidade Fiscal, ficamos impedidos de efetivar na época. No entanto, uma recente decisão judicial reconheceu que o ato de promoção deste militares é legítimo e embasado em fundamentos que permitiram ao Governo esta regularização e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por estes profissionais”, disse a secretária da Sesed, Kalina Leite.   

Ao longo dos nove meses de gestão, o governador Robinson Faria já promoveu 2.257 militares estaduais, sendo 205 oficiais e 2.052 praças. 

A Polícia Civil também foi beneficiada com a promoção de 809 policiais civis do Rio Grande do Norte, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes. 

Entre os policiais bombeiros promovidos no ato assinado ontem, está o jornalista Christiano Couceiro.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*