Holiday

Thaisa Galvão

6 de outubro de 2015 às 5:09

Procurador da República pede ao Supremo para investigar o senador José Agripino [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de fazer um discurso inflamado contra a presidente Dilma Rousseff no plenário do Senado, o senador José Agripino Maia foi surpreendido.
O procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para investigar Maia.

O pedido da PGR é resultante de investigações à empreiteira OAS na Lava Jato, e apontam que o senador combinou pagamento de propina com executivos da empresa.

O dinheiro citado seria da obra do estádio Arena das Dunas, em Natal.

Para a procuradoria, o inquérito não tem relação direta com a Lava Jato e, por isso, não deve ficar com o ministro Teori Zavascki, relator no Supremo Tribunal Federal dos casos relacionados à operação.

Com isso, Teori Zavascki enviou o pedido de investigação para para o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, a fim de que ele determine a distribuição do caso para um novo relator.

Agripino enviou nota à imprensa.

“Manifesto a minha indignação com esta acusação que entendo absurda, inverídica e descabida. De toda forma me colocarei à disposicao do Judiciário para os esclarecimentos que se fizerem necessários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*