Thaisa Galvão

16 de outubro de 2015 às 7:54

Robinson lança programas para setores de pecuária e pesca e recebe homenagens na Festa do Boi [2] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria lançou ontem à noite, no novo escritório da Emparn no Parque Aristófanes Fernandes, na Festa do Boi, o Programa “Palmas para o RN”.
O programa que será executado pela Emparn consiste na produção e distribuição de palma como alternativa para alimentar o rebanho no Rio Grande do Norte no período de seca.
“Temos um governo comprometido com o pequeno produtor. E a palma, neste momento de grande crise hídrica, pode salvar produção de carne e leite no Rio Grande do Norte e o emprego no campo”, justificou o governador.
O programa também inclui a distribuição de uma cartilha com informações sobre a produção da palma.
Ainda na Festa do Boi, Robinson entregou kits do projeto Velas ao Vento, da Secretaria de Agricultura, retomando com isso o projeto que estava parado desde o ano passado, e que visa oferecer capacitação e estrutura a 900 pescadores artesanais.
Os kits incluem GPS e velas para embarcações. 

A sede da Emparn no parque recebeu o nome de Rommel Mesquita de Faria, irmão falecido do governador, que foi engenheiro agrônomo e pesquisador, além de presidente da Emparn, liderando projetos de pesquisa e extensão rural.
Homenagens
Na noite de ontem, no parque de exposições, o governador Robinson Faria foi homenageado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a comenda Amigo da Apae Parnamirim.
E em nome de seu pai, Osmundo Faria, recebeu homenagem durante o leilão da raça Sindi.
O empresário foi pioneiro na criação da raça no Rio Grande do Norte. 
 

 Fotos Ivanízio Ramos
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*