Holiday

Thaisa Galvão

23 de outubro de 2015 às 20:20

Governo, Assembleia, Câmara e prefeituras de Parnamirim e Natal são parceiras da campanha em defesa da escola pública lançada pelo IDE [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) lançou ontem, na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, em Natal, a campanha “Aqui a gente aprende”, que, a partir do dia 28, vai mostrar à sociedade, através de peças publicitárias, que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por exemplos reais positivos encontrados no Rio Grande do Norte.

Até o momento, o IDE já confirmou a parceria com diversos órgãos públicos, como Governo do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa, Câmara de Natal, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim, além de meios de comunicação potiguares que vão utilizar as peças elaboradas em TV, rádio) e sites, na expectativa de conquistar mais parceiros interessados em fomentar a ideia da “escola pública de qualidade possível”.

Três personagens reais, uma aluna, um pai e uma professora, vão protagonizar as peças em quatro mídias: televisão, rádio, internet e ônibus, provocando reflexão nos receptores da mensagem, sobre porque é possível o êxito naquela escola do vídeo, por exemplo, e não na que o filho ou filha frequenta. 

A campanha, mais um fruto da parceria já sólida entre o IDE e o Instituto C&A, ainda vai contar com canais de comunicação para que as pessoas se manifestem e digam o que precisa melhorar em cada instituição.

Ontem, durante a abertura da campanha, também foi lançado o livro “Diálogos em Defesa da Escola Pública”, alusivo aos 10 anos de fundação do IDE.

O livro foi organizado pela diretora executiva Cláudia Santa Rosa, e Frederico Horie Silva.

A edição será distribuída gratuitamente.

  
Cláudia Santa Rosa, Eleika Bezerra, Geraldo Batista, Evânia de Oliveira, Tácia Ataíde. 

Secretários Francisco das Chagas (Educação) e Hudson Pereira (Relações Institucionais), e o deputado federal Rafael Motta

 

 Jornalistas Virgínia Coelli (TV Câmara), Marília Rocha (AL) e Octávio Santiago (IDE).

Secretária de Educação de Parnamirim Vandilma Oliveira e Cláudia

  

Empresários Fernando Fernandes e Irany Andrade e juiz Jarbas Bezerra

Fabrício Finizola, Luiza Dunke e Allika Lira (Pandora) e Octávio Santiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*