Thaisa Galvão

25 de outubro de 2015 às 14:03

Em entrevista ao Jornal da Noite da 95FM, professor João Maria Lima arriscou e acertou tema da redação do ENEM [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Entrevistado sexta-feira no Jornal da Noite, da 95FM, o professor João Maria de Lima tentou antecipar…e acertou.

Ele apostou que o tema da redação do ENEM ou seria “Empregados Domésticos” ou “Violência contra a Mulher”.

E o tema foi Violência contra a mulher.

Acertou mais uma vez, já que no ano passado ele apostou e acertou no tema ‘publicidade infantil’.

E o tema deste ano virou polêmica nas redes sociais:

Do G1:

Redação sobre violência contra mulher gera polêmica no Twitter


Tema é ‘a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’. Twitter teve mais de um milhão de posts sobre Enem no sábado
A escolha do tema da redação do Enem 2015 – “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira” – gerou debates e polêmica no Twitter.

Em lados opostos, um grupo defende a importância do assunto proposto pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto há aqueles que fazem críticas citando um suposto feminismo dos organizadores do Enem. No primeiro dia de prova, uma questão tinha abordado o tema.

As reações ao tema incluíram a criação de uma hashtag #enemfeminista e o uso pejorativo da palavra “feminazi” e outras reações preconceituosas. Além da polêmica, houve ainda aqueles que celebraram ter acertado o palpite sobre o tema, citando a polêmica recente da separação do casal Joelma e Chimbinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*