Thaisa Galvão

28 de outubro de 2015 às 13:07

Pesquisa da Abegás revela que motorista economiza 50% em combustível se aderir ao gás veicular [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pesquisa da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) revela como economizar mais de 50% no valor do combustível.

A vantagem, segundo o estudo, beneficia quem se utiza do gás natural veicular. 

Com 25 reais de GNV, o carro roda cerca de 137 km.

Se for gasolina, os mesmos 25 reais farão o carro rodar 71 km, quase metade do que permite o gás.

Com álcool, os 25 reais significam 66km.

Com essas informações da pesquisa em mãos, a Potigás, empresa de distribuição de gás do Rio Grande do Norte, lançou a segunda edição da campanha promocional “Tô no Gás”, que oferece bônus de 500 m³ de GNV aos novos clientes, o suficiente para percorrer em torno de 7.500 km de graça.

Para quem roda em média 2.500 km/mês, a adoção do GNV pode gerar economia mensal de cerca de 400 reais.

A campanha mostra que além de mais econômico, o gás também emite menos gases poluentes.

E mais: é um combustível seco e por isso não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo; a queima não provoca depósito de carbono nas partes internas do motor, aumentando sua vida útil. 
“O Kit 5ª geração é mais moderno e eficiente, comprovadamente não altera a manutenção do motor, nem provoca perda de potência. A tecnologia corrigiu as falhas dos kits de gerações anteriores. Tudo isso com maior economia para os motoristas”, explicou o diretor técnico comercial da Potigás, José Ricardo Bezerra.

 

Para participar da promoção “Tô no Gás” os proprietários de veículos automotores, pessoas físicas ou jurídicas, devem procurar uma oficina instaladora cadastrada na campanha, e instalar o kit GNV de 5ª Geração. Somente oficinas credenciadas pelo Inmetro e conveniadas com a Potigás podem fazer a instalação do kit de conversão. 

Estas oficinas fornecem o Certificado de Homologação de Montagem do kit, atestando que todas as normas técnicas estabelecidas pela ABNT foram cumpridas e que o veículo pode ser legalizado junto ao departamento de trânsito local.

 

O regulamento pode ser conferido no site www.potigas.com.br

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*