Thaisa Galvão

28 de outubro de 2015 às 8:19

Professora Débora Seabra é homenageada na Câmara e recebe Prêmio Darcy Ribeiro do deputado Rafael Motta [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Rafael Motta (PROS) entregou à professora potiguar Débora Seabra, o Prêmio Darcy Ribeiro 2015.Em seu discurso, na Câmara Federal, Motta explicou o porquê de ter indicado o prêmio à professora potiguar, destacando a trajetória da primeira educadora com síndrome de down do Brasil.
“Débora Seabra é patrimônio da educação brasileira, por isso, merecer ser homenageada pela Câmara dos Deputados, e o Prêmio Darcy Ribeiro é muito importante para aqueles que empunham a bandeira da educação no Brasil. Esse prêmio homenageia aqueles que têm trabalhos ou ações de destaque na defesa do setor educacional brasileiro, e se preocupa com a formação dos cidadãos deste país. E, neste ano de 2015, no primeiro ano do meu mandato de deputado federal, tive o prazer de indicar a professora potiguar Débora Seabra para receber essa honraria”.
Débora fez discurso de agradecimento.

“Agradeço ao deputado Rafael Motta por essa homenagem, pois sei o quanto Darcy Ribeiro foi importante para a nossa educação. E eu amo a minha profissão”, afirmou a educadora.
Participaram do evento os senadored Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), e o deputado Rogério Marinho (PSDB).
    
Débora foi a Brasília acompanhada da família orgulhosa: os Margarida Seabra e José Robério e o irmão Frederico.

Que no plenário da Câmara aproveitaram para cumprimentar o deutado mais assíduo da Câmara: Tiririca.

  
Teve até deputado do Rio de Janeiro fazendo selfie com a professora Déboara Seabra.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*