Thaisa Galvão

4 de fevereiro de 2016 às 20:35

Erick Pereira é indicado pelo STF para compor lista tríplice que vai disputar vaga de ministro do TSE [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os 11 ministros do STF elegeram hoje a lista tríplice formada por advogados para escolha do próximo ministro substituto do TSE.
A lista, como informei em primeira mão no Jornal da Noite da 95FM, tem na sua composição o advogado do Rio Grande do Norte com escritório em Brasília, Erick Pereira.

Os outros escolhidos pelos ministros do STF são o já ministro substituto Tarcísio Vieira e o advogado Sérgio Banhos, ambos com atuação na capital federal.

No final do ano o TSE abrirá uma das duas vagas ocupadas por advogados e o substituto Tarcísio Vieira deverá se efetivar para um mandato de dois anos – como é de praxe depois de dois anos como substituto – e os nomes de Erick e Banhos irão para a mesa da presidente Dilma Rousseff, que nomeará o seu preferido.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três oriundos do STF, dois representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos advogados.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*