Thaisa Galvão

11 de fevereiro de 2016 às 1:50

Campanha da Fraternidade lançada nesta 4ª feira chama atenção para o saneamento básico [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Lançada em Natal, nesta quarta-feira, pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016.

Pela quarta edição, a Campanha é ecumênica, relativa ao Universo, e desta vez traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

O lema da campanha este ano é chamar atenção para a questão do saneamento básico como condição para o desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos. 
Durante o lançamento, Dom Jaime recordou que a Campanha da Fraternidade foi criada em Natal, e logo se expandiu pelo país afora.

“Todo ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem o zelo de pensar temas que estejam em contexto com a nossa realidade. Este ano, diante das situações que vivemos, como a crise hídrica, entre outros pontos, a campanha quer chamar atenção para o cuidado com a casa comum, como nos pede o papa Francisco, na encíclica Laudato si“, destacou. 

“É preciso que a campanha viva intensamente esta realidade, de oferecer à população, o debate, a discussão sobre o zelo com a casa comum”, acrescentou Dom Jaime.

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*