Thaisa Galvão

14 de fevereiro de 2016 às 15:55

Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PCdoB, George Câmara diz que vai buscar aliados para chegar ao 2º turno [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Pré-candidatíssimo a prefeito de Natal, o vereador George Câmara (PCdoB), que há poucos dias deixou a Secretaria de Esportes do Estado e retornou à Câmara Municipal, diz que vai buscar aliados para chegar ao segundo turno.

Na entrevista publicada na Tribuna do Norte de hoje, ele diz que sua pré-candidatura é uma entre as várias da base aliada da presidente Dilma Rousseff.

Abaixo algumas das declarações do pré-candidato.

-O cenário de Natal em uma leitura muito superficial de qualquer um de nós, é de que podem surgir múltiplas candidaturas, mesmo na base aliada do plano nacional. Tem o PDT, com o prefeito Carlos Eduardo Alves, que é da base aliada da presidente Dilma Rousseff, e também tem o PT, o PSD e o PCdoB, que podem lançar candidaturas. É um fenômeno que vem se dando em várias capitais e estados. Nesse cenário não sei qual é a opinião do governador. A leitura que o PCdoB faz é da possibilidade de candidaturas múltiplas e de fazer um segundo turno em Natal, que vai propiciar um grande debate acerca do futuro da cidade.

-Quando nós tratamos das questões administrativas, depois de 12 meses na condição de secretário, onde continuamos com o secretário Francisco Canindé de França, titular há duas semanas, nós tratamos também de questões de natureza política, envolvendo o nosso projeto e onde o projeto do PCdoB guarda sintonia com o PSD, partido do governador, e sintonia com os demais partidos, inclusive o PT. Nós temos candidatos a prefeito de Caicó, João Braz, que poderá ter o apoio desses aliados e o pré-candidato a prefeito de Ceará- Mirim, que é do PSD, e caminha para um entendimento de sairmos juntos. A gente tem uma busca de trabalhar a reciprocidade, essa construção faz parte da inteligência humana de procurar construir um caminho que facilite o seu projeto. Em relação a Natal, o PCdoB explicitou para o governador isto, as candidaturas múltiplas facilitam o segundo turno. A leitura que o PSD vai fazer disso, não sei exatamente. Certamente, o governador deverá considerar.

-Eu pretendo passar para o segundo turno e vou buscar aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*