Thaisa Galvão

17 de março de 2016 às 11:09

Deputado José Adécio critica governo pela troca de gestão no hospital de São Paulo do Potengi [3] Comentários | Deixe seu comentário.

Do deputado estadual José Adécio (DEM), sobre a exoneração da diretora do hospital de São Paulo do Potengi, o que provocou o rompimento com o governador Robinson Faria, a poucos dias de se filiar ao partido do governador.

Cara Thaisa
Euzanira Xavier de Souza Figueiredo não é política, é uma técnica qualificada, proba com a coisa pública, e de vida inquestionável. Foi por 8 anos, no governo Wilma de Faria, diretora da Terceira USAP – Unidade Regional de Saúde Pública, em João Câmara, administrando os destinos da saúde de 26 municípios. Indicação minha, porém, mesmo após meu partido romper e eu acompanhar a decisão partidária, a governadora Wilma a manteve no cargo pela competência.

Convidada pela governadora Rosalba Ciarlini para dirigir o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, o reestruturou e melhorou administrativamente, fazendo com que, realmente, atendesse os anseios por saúde pública de todos aqueles que necessitavam de seus serviços, dentro dos princípios de Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, tão necessários e cobrados na condução da coisa pública. Sem deixar que interesses políticos locais interferissem em sua administração.

Esses mesmos interesses políticos conseguiram exonerá-la e nomear em seu lugar, a senhora Josefa Aliete do Nascimento, pregoeira do município de São Paulo do Potengi, pessoa ligada ao prefeito que, querendo se aproveitar politicamente do hospital, indica pessoa sem maiores qualificações técnicas. Notícias me dão conta de que tem apenas o segundo grau e que fica no cargo sem a preocupação de melhorar o direcionamento da atenção em saúde pública da região, e só para atender a caprichos políticos de um prefeito do partido do governador, desgastado na região e cujas pesquisas apontam como derrotado no pleito municipal que se avizinha.

José Adécio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*