Thaisa Galvão

21 de março de 2016 às 14:41

Câmara Federal vai desligar sistema de ar mais cedo e economizar 370 mil por ano [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Está na intranet da Câmara dos Deputados: a partir de abril o sistema de ar-condicionado da Casa vai ser desligado às 19h. 

A medida atinge os anexos III e IV. O problema é que na terça e quarta muitos funcionários trabalham até 21h.
Veja a íntegra do comunicado:
Dirad anuncia redução no horário de funcionamento dos sistemas de ar-condicionado a partir de abril
A Diretoria Administrativa (Dirad) informa que, visando a redução no consumo de energia elétrica como medida de ajuste ao orçamento disponibilizado pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados para 2016, as centrais de água gelada dos sistemas de ar-condicionado dos Edifícios Anexo III, Anexo IV e do Cefor terão seu horário de funcionamento reduzido em duas horas diárias, a partir do mês de abril.


Assim, o Departamento Técnico (Detec) ligará o sistema às 8h e o desligará às 19h. Atualmente, essas centrais funcionam das 7h até o fim da sessão noturna ou até às 20h, quando não há sessão noturna. Dessa forma, antes das 8h e após as 19h, o sistema de ar-condicionado daqueles prédios funcionará apenas no modo de ventilação. Estima-se que apenas com essa medida seja feita uma economia da ordem de R$ 370 mil anuais.


A Dirad esclarece ainda que as centrais de ar condicionado do Ed. Principal/Anexo I e Anexo II não seguirão a mesma determinação, pois nesses prédios existem sistemas que necessitam de condicionamento permanente, como a central técnica da TV Câmara e o acervo histórico do Cedi. 

Medidas para individualizar o funcionamento dessas áreas já estão sendo tomadas, de forma que as centrais desses prédios também possam ser desligadas à noite e nos finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*