Thaisa Galvão

22 de março de 2016 às 7:14

Xepa: PF entra no hotel onde Lula estava hospedado em Brasília [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha:
PF deflagra mais uma etapa da Operação Lava Jato
BELA MEGALE

FLAVIO FERREIRA

DE SÃO PAULO

GABRIEL MASCARENHAS

DE BRASÍLIA
A Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Operação Lava Jato nesta terça-feira (22). Uma viatura da Polícia Federal entrou no início da manhã no hotel Blue Tree, em Brasília, endereço de políticos na capital federal.
Segundo a Folha apurou, estão sendo cumpridos em torno de 15 mandados em São Paulo, Brasília e Salvador. As sedes da empreiteira Odebrecht na capital baiana e no Distrito Federal são alvos de buscas.
Este é o desdobramento da 23ª fase da Lava Jato, que levou para trás das grades o marqueteiro do PT João Santana e sua mulher e sócia, Monica Moura. A nova fase foi batizada de “Xepa”.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava hospedado nesse hotel pelo menos até a madrugada desta terça.
Na noite de segunda (21), o petista jantou com a presidente Dilma Rousseff para discutir a possibilidade de o governo manter a sua posse como ministro da Casa Civil, contestada pelo STF (Supremo Tribunal Federal, já que o ministro Gilmar Mendes a considerou uma forma de tentar dificultar as apurações da Lava Jato.
Caso o governo vença no Supremo e Lula ocupe a cadeira ministerial, ele passará a ter foro privilegiado e, consequentemente, sai da alçada da operação em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*