Thaisa Galvão

17 de janeiro de 2017 às 10:17

Em coletiva ao vivo na Globonews, Robinson Faria diz que governo federal deverá ceder avião ainda hoje para transferência de líderes do PCC [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Globonews acaba de transmitir ao vivo uma coletiva do governador Robinson Faria, concedida no Ministério da Justiça, onde ele participa de reunião com o ministro Alexandre Moraes.

O ministro reúne os secretários de Segurança dos Estados, mas a presença do Rio Grande do Norte é do governador, que anunciou que ainda hoje o governo federal deve ceder um avião para fazer a transferência dos líderes do PCC que foram retirados de Alcaçuz para presídios federais em estados do Brasil ainda não divulgados.
Robinson também reiterou que essa é a primeira vez que a União colabora com a segurança dos estados, enaltecendo a decisão do presidente Michel Temer.
Depois da coletiva de cerca de 10 minutos, o governador permaneceu ao vivo por mais de 5 minutos concedendo entrevista exclusiva à Globonews, repetindo o que disse aos repórteres dos veículos de comunicação presentes à coletiva.
Robinson explicou que, comparando com o caos do sábado, a situação já pode ser considerada sob controle, vez que a polícia já conseguiu entrar no presídio e retirar líderes do PCC, sem haver troca de tiros nem ataques a policiais nem a agentes penitenciários.

Explicou também que os presos permanecem fora das celas porque as celas foram destruídas.

Abaixo a entrevista exclusiva à Globonews:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*