Thaisa Galvão

22 de agosto de 2017 às 0:28

PF vê indícios de envolvimento de Agripino em esquema no BNDES e senador diz que nunca teve poder no governo do PT [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do G1

PF conclui inquérito sobre José Agripino e vê indícios de corrupção e lavagem




Polícia Federal concluiu investigações sobre irregularidades na liberação de recursos pelo BNDES para estádio no RN. Em nota, Agripino disse que apurações mostrarão que ele não tinha ‘força’ para isso




Por Ana Paula Andreolla e Gabriel Palma, TV Globo, Brasília





A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (21) ter concluído o inquérito sobre o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e encontrado indícios dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A PF investiga supostas irregularidades na liberação de recursos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do estádio de futebol Arena das Dunas, em Natal (RN).

Procurada, a assessoria de José Agripino enviou à TV Globo a seguinte resposta:
“A acusação que me fazem é de ter exercido influência para que o BNDES efetuasse o pagamento de faturas decorrentes de um autofinanciamento contratado pela própria OAS junto ao banco. Tenho certeza de que as investigações vão terminar pela conclusão óbvia: que força teria eu, líder de oposição na época, para liberar dinheiro do BNDES, cidadela impenetrável do PT?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*