Thaisa Galvão

30 de agosto de 2017 às 12:13

Robinson expõe liderança do RN em maior evento de energia eólica da América Latina [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria participou ontem, no Rio de Janeiro, da abertura do Brazil Windpower, maior evento de energia eólica da América Latina, que debate o crescimento da fonte na matriz energética brasileira.

A liderança do Rio Grande do Norte no setor de produção de energia eólica, a instalação recorde de empresas no estado desde 2015 e a construção em curso de mais 23 parques até 2021 foram alguns dos destaques apresentados pelo governador.

O RN mantém a liderança nacional com produção atual de 3,4 GiggaWatts nos 125 parques em operação.

De acordo com Robinson, os números são resultado de uma política de atração de empresas para o estado que passa pela agilização das emissões de licenças ambientais através do Idema.

“O nosso governo tem se empenhado em conceder licenças ambientais de forma ágil, mas sempre seguindo as determinações ambientais, cumprindo etapas, respeitando a legislação, mas desburocratizando o sistema para permitir a geração de empregos. Foi o que nos permitiu emitir uma quantidade recorde de licenças desde 2015 e é o que tem ajudado a nos manter na liderança da produção nacional de energia limpa”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*