Thaisa Galvão

2 de outubro de 2017 às 16:51

Coren: Vídeo difamatório atacando duas, das três chapas concorrentes será investigado pela Polícia Federal [4] Comentários | Deixe seu comentário.

Previstas pra encerrarem às 8h da manhã de hoje, as eleições para os Conselhos Regionais de Enfermagem de todo o Brasil, que iniciaram às 8h de ontem, através do votaenfermagem.org.br, foram prorrogadas até às 20h. 

Foi o que decidiu o Conselho Federal de Enfermagem, que informou esta manhã que em virtude da instabilidade verificada no sistema de votação, ocasionada pelo grande número de acessos à página, e, buscando garantir maior participação no pleito eleitoral dos Conselhos Regionais de Enfermagem resolveu prorrogar por mais doze horas a votação.
VÍDEO APÓCRIFO 


No Rio Grande do Norte, estado com mais de 30 mil profissionais, entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, e onde mais de 16 mil estão adimplentes com a entidade e, portanto, com direito a votar, a eleição acontece em meio a outros problemas. 
Na tarde do dia 30 de setembro, véspera da eleição, profissionais de todo o estado começaram a receber via WhatsApp – originados de telefones com DDDs de outros estados e com uma imagem de perfil com os dizeres ‘Coren RN Eleição 2017’ – um vídeo com ataques pessoais à presidente atual do Coren e integrantes das chapas 1 e 3 concorrentes no pleito, o que gerou grande repercussão e mais que isso: medidas administrativas, criminais e judiciais. 
Com tom calunioso e difamatório, o vídeo, que misteriosamente só não atacou a chapa 2, será investigado pela Polícia Federal. 
A denúncia foi formalizada pela Chapa 3 desde ontem na sede do órgão, em Lagoa Nova. 
Mas esta não será a única providência adotada por este grupo: a assessoria jurídica já instrumentaliza processos administrativo – junto ao Coren – e judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*