Thaisa Galvão

21 de novembro de 2017 às 19:10

Sem dinheiro para fechar as contas de 2017 prefeitos pedem à bancada que cobre ajuda financeira ao Planalto [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte, acompanhados do presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Benes Leocádio, se reuniram há pouco com a bancada federal no Plenário 13 da Câmara.

Os prefeitos do RN foram engrossar o caldo do grito dos prefeitos de todo o Brasil que reivindicam ao governo federal um aporte de 4 bilhões para que as prefeituras possam fechar as contas e pagar o 13º salário dos funcionários.

Benes lembrou que muitas prefeituras só conseguiram fechar as contas de 2016 por causa dos recursos oriundos da repatriação, mas agora estão sem saber para onde apelar.

Bene, como presidente da Federação, participa amanhã de uma reunião com o presidente Michel Temer, já sabendo o que ele vai dizer: que só tem ajuda para município se a reforma da Previdência for aprovada.

Ou seja, Temer usa o aperreio dos prefeitos para que eles apelem à bancada para aprovar a reforma.

Mais uma vez o presidente usa e abusa do poder público em favor de sua popularidade.

Participaram os três senadores do RN (José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB) e Fátima Bezerra (PT) e 7, dos 8 deputados (Antônio Jácome (Pode), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB), Walter Alves (PMDB) e Zenaide Maia (PR).

O deputado Beto Rosado (PP) justificou a ausência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*