Thaisa Galvão

29 de dezembro de 2017 às 6:29

Prefeita Rosalba Ciarlini pede ao Ministério da Justiça envio de tropas federais para Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, enviou carta ao Ministro da Justiça, Torquato Jardim, relatando que o problema de segurança pública no Rio Grande do Norte atinge fortemente a cidade que administra, a segunda maior do Estado.

Na carta, a prefeita pede maior contingente das tropas federais no RN para que o município receba reforço.

Rosalba argumenta que Mossoró não foi incluída no plano emergencial e que possui cerca de 300.000 habitantes, é uma região metropolitana, considerada recentemente pelo próprio Governo Federal a capital do semiárido brasileiro e está sofrendo com a paralisação da polícia militar no Estado e com o avanço da violência.

Se valendo de estar em dia com os salários e diárias operacionais, a Prefeitura aumentou a carga de trabalho de sua Guarda Municipal, com patrulhamento 24 horas por dia, rondas, combustível extra para esse esforço, mas a prefeita tem consciência que o alcance das ações da Guarda Municipal não substitui nem se nivela ao das polícias Militar e Civil.

“Portanto, não é justo que uma cidade-polo como Mossoró fique desamparada e amedrontada uma vez que o Governo Federal determinou a chegada da Força Nacional ao Estado e esta não chegou à nossa cidade”, disse Rosalba na carta ao ministro da Justiça.

A prefeita disse que espera sensibilidade do Ministério da Justiça e do Governo do Estado – o apelo também foi enviado do executivo estadual – para encontrar caminhos com urgência no envio de tropas e outras medidas de segurança que tranquilizem a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*