Thaisa Galvão

27 de fevereiro de 2018 às 22:54

Câmara aprova projeto de Ney Júnior que obriga convocação imediata de aprovados em concurso [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os candidatos aprovados em concurso público dos órgãos públicos municipais de Natal terão que ser convocados imediatamente pelo Executivo, dentro das vagas ofertadas em edital.

A exigência ficou garantida com o projeto do vereador Ney Lopes Júnior (PSD), aprovado em sessão ordinária desta terça-feira (27) na Câmara Municipal.

“Em alguns concursos houve entendimento de que a lei não se aplica e as contratações continuam demorando,  por isso estou acrescentando que a contratação seja imediata para não pairar nenhum tipo de dúvida para a contratação, nem para a necessidade de respeito àqueles que fazem concurso público e passam meses esperando serem nomeados”, justificou o parlamentar, reforçando que Natal é pioneira com esta lei, combatendo o que ele chamou de “indústria da taxa de inscrição”.

A proposta de Ney Júnior altera a lei 278/2009, de autoria dele próprio, que obriga a contratação de aprovados em concursos públicos, extinguindo certames para cadastros reservas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*