Thaisa Galvão

14 de março de 2018 às 17:38

Fecam faz parceria com TCE para qualificar servidores e ampliar controle interno das Câmaras [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Federação das Câmaras Municipais (Fecam) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fecharam, na tarde desta quarta-feira (14), uma parceria para qualificar os servidores dos legislativos municipais e para ampliar o controle interno das casas legislativas.

“Na hora que você qualifica servidores e colaboradores, você com que os serviços sejam melhores e mais transparentes, o que proporciona um fortalecimento institucional das câmaras municipais em todos os sentidos”, afirmou o presidente da Fecam, vereador Raniere Barbosa, que preside a Câmara de Natal.

“Essa parceria fortalece a todos. Qualificação e treinamento são os melhores caminhos para que o dinheiro público seja melhor aproveitado. Fortalecer o controle interno para que possamos ampliar a fiscalização. O presidente Raniere tem nos procurado e temos estreitado as relações e nos fortalecendo essa parceria”, disse o diretor da Escola de Contas e conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves.

“A Fecam começou a parceria com cursos à distância oferecidos para todo o Estado. Agora estamos celebrando esse convênio com a Escola de Contas. Estão previstos três grandes encontros: em Parnamirim para receber toda a região metropolitana, São Paulo do Potengi para receber a região Central e Martins para receber o Oeste”, relatou o diretor-executivo da Fecam, Júlio Protásio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*