Holiday

Thaisa Galvão

14 de Abril de 2018 às 8:54

PT quer impedir divulgação de pesquisa sem nome de Lula e proibir perguntas sobre prisão e eleições sem o ex-presidente [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ignorando a inelegibilidade do ex-presidente Lula, preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o PT entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a publicação de pesquisa do Instituto Datafolha.

O partido que ainda não deixou cair a ficha, não quer admitir a realização de pesquisas sem o nome de Lula que vem liderando as pesquisas para presidente da República nas eleições de outubro.

O PT também quer proibir os institutos de pesquisa a perguntar aos entrevistados se eles acham que houve justiça ou não na prisão de Lula.

Também não quer saber de ver o nome de Lula na lista dos rejeitados pela população.

A pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo, é a primeira feita após a prisão de Lula e está prevista para ser divulgada amanhã.

Veja quais as perguntas que o PT quer vetar:

Caso o ex-presidente Lula não seja candidato na eleição para presidente da República deste ano, qual candidato Lula deveria apoiar? (resposta espontânea)

E qual destes candidatos o ex-presidente deveria apoiar na eleição deste ano, caso não seja candidato? (resposta estimulada)

Na sua opinião, Lula irá disputar a eleição para presidente neste ano, sim ou não?

E na sua opinião, Lula deveria poder disputar a eleição ou deveria ser impedido de disputar a eleição para presidente?

Na sua opinião, a prisão de Lula foi justa ou injusta?

#

Oi?

Dá para entender?

O PT tem opinião, expressa opinião, ocupa ruas de Curitiba para expressar opinião, e quer impedir que a população que não é do PT expresse a sua opinião?

Vale salientar que a pesquisa não é feita apenas com quem não é do PT.

Quem é petista certamente também já foi questionado pelos entrevistadores do Datafolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*